Inscrições da 8ª edição do PNI estão abertas até 31 de março

O PNI, A iniciativa tem o objetivo de reconhecer projetos e estimular a prática de soluções inovadoras no país, possibilitando a troca de experiências, auxiliando na identificação de pontos fortes e oportunidades de melhorias em inovação e gestão da inovação.

A premiação visa reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas empresas, ecossistemas e pesquisadores que atuam no Brasil e dar ênfase aos negócios que investem em soluções inovadoras.

O PNI é mais uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação, que contribui para a construção de um ecossistema de inovação sólido, em prol do aumento da produtividade e da competitividade da economia nacional, e do bem-estar dos brasileiros. Desde 2011, foram realizadas sete edições do prêmio que, somadas, tiveram 13.555 inscritos, reunindo instituições de todos os setores, portes e advindas de todo o país.

Os vencedores do prêmio vão ser contemplados com uma imersão em ecossistema de inovação organizada pela CNI e com uma bolsa em curso de educação-executiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Indústrias de todos os portes e até pequenos negócios dos demais setores têm uma grande chance de reconhecimento, além dos ecossistemas de inovação e pesquisadores inovadores. Além do reconhecimento, a premiação dá visibilidade ao projeto e à marca da empresa que o desenvolveu, aumentando o networking e as possibilidades de negócios e investimentos.

As categorias do prêmio são: “Gestão da Inovação”, “Inovação de Produto”, “Inovação em Processo”; “Inovação para Sustentabilidade” e “Destaque em Saúde e Segurança no Trabalho”, além dos Ecossistemas de Inovação. Cada categoria é dividida em três modalidades: pequenos negócios, médias empresas e grandes empresas. Já para os ecossistemas de inovação as modalidades são: pequeno porte, médio porte e grande porte.